2012_09_05 Esplanada do CCB



Na esplanada do CCB em fim de férias e fim de caderno.
Quando em Maio frequentei o workshop de iniciação aos diários gráficos com o Mário Linhares a minha ideia era pegar num longíquo gosto pelo desenho e, aproveitando o tempo livre das férias, transformar esse gosto num hábito que fizesse parte do quotidiano. No fim do workshop decidi inscrever-me num curso de iniciação ao desenho tantas eram as lacunas.
O caderno que comprei para desenhar nas férias acabou mas o gosto em desenhar ficou. 

2012_09_05 Jogos Paralímpicos Boccia

























O Boccia foi originalmente concebido para ser jogado por pessoas com paralisia cerebral.

2012_09_05 Jogos Paralímpicos Goalball

























Goalball é um jogo praticado por atletas cegos ou de pouca visão, cujo objetivo é arremessar uma bola sonora com as mãos para a baliza do adversário.

2012_09_02 Trafaria


























No segundo dia do Workshop com o Richard Câmara, após uma manhã a desenhar em Belém, dirigimo-nos para a Trafaria. Na viagem o desafio foi captar uma vista da paisagem onde se percebesse que esta tinha sido feita a partir do interior do cacilheiro. Era escusado dizer que a criança não desgrudou da janela o tempo todo.

2012_09_01 Casa da Cerca



















Workshop de dois dias "À vista Lisboa, Lisboa avista" com o Richard Câmara.
No primeiro dia subimos pelo elevador panorâmico de Almada e fomos visitar a Casa da Cerca e os jardins onde parámos para desenhar. Os jardins fecham às 17h 30m e como só às 17h encontrei a vista que me interessava tive 30 minutos para fazer o desenho. A cor dei depois em casa a partir da fotografia que tirei já às 17h e 31m e um metro atrás do sítio onde estive a desenhar.