2013_02_09 Voltar à Escola



















O meu ano lectivo chegou ao fim com a exposição na nextart de uma selecção dos trabalhos das aulas da turma de Desenho - Iniciação. Aprender os princípios básicos foi um estímulo e um incentivo para manter a prática regular de desenhar. Foi um ano inesquecível passado com uma turma concentrada em aprender e um professor empenhado em ensinar.
No fim de cada aula levávamos para fazer em casa exercícios relacionados com a matéria que estávamos a dar ou que iríamos dar. Foi um desses trabalhos feitos no caderno que escolhi para publicar pois para mim significou um avanço importante.
Foi quando, já em casa e a praticar os ensinamentos da aula, comecei a entender os "mistérios" da perspectiva. O modelo era um simples avião de papel, as linhas de construção ficaram curvas, e o papel acabou manchado por contaminação da aguarela do reverso da página mas nada disso importou. As linhas começavam a fazer sentido e a bater certo na minha cabeça.

2 comentários:

  1. Esta fabuloso!
    Não digas a ninguém, mas dos trabalhos todos dos que mais gostei foram os teus ;-)

    Identifico-me com a delicadeza e cuidado do traço, das cores, da serenidade!
    Parabéns Filipe!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rita. Sim, no fundo é isso que pretendo. Perder-me no desenho e disfrutar o momento.

    ResponderEliminar