2013_06_06 Av. Guerra Junqueiro (Open Night)


















Hoje aconteceu, e está a acontecer, o Open Night Av Guerra Junqueiro e Praça de Londres dia 6 de Junho, evento de promoção comercial com muita animação e grande impacto mediático. "Pescado" para o evento por mero acaso, (aconteceu puxar pelo caderno no final do almoço e desenhava o carro estacionado no passeio o que levou à associação imediata com os Urban Sketchers por parte da empregada que me tinha trazido o café ) decidi aceitar o convite.
Voltei ao fim da tarde para fazer este desenho e constatar a grande animação nas ruas e a grande adesão ao evento. Enquanto desenhava, um de três policias que faziam ronda veio na minha direcção, espreitou  o que eu estava a desenhar e muito (bem) impressionado perguntou se eu tinha mais desenhos e dei-lhe  o endereço deste blogue. Fiquei a pensar em como estão diferentes as relações entre a policia e os cidadãos aqui e na Turquia.

6 comentários:

  1. Que belíssimo desenho! E gostei da analogia com a situação social na Turquia.

    ResponderEliminar
  2. Depois de ver os registos do Pef é difícil não pensar no assunto. E no poder dos desenhos.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do desenho
    A Av GJ era um ponto de encontro quando ia a lisboa
    Em tempos mais antigos a Mexicana
    Tive muita pena de não ter estado aí
    E o poder dos desenhos é enorme

    ResponderEliminar
  4. Há momentos q devem permanecer eternos...este é um deles! Obrigado por ter aceite o meu convite, foi uma honra!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem capatado o momento. Fui assistindo e interrompendo até a cena com o policia registei mentalmente. A democracia constroi-se e tem de ser participada o que está acontecer na Turquia, retratado pelo PEF e LS é um retrocesso do processo democrático e de abertura ao ocidente.
    Acabei por não fazer desenho algum, atividade social a mais.

    ResponderEliminar