2013_04_23 Campo Pequeno



















"... pay special attention when entering or exiting the train.". Através dos altifalantes da estação de metro do Campo Pequeno ouve-se o alerta sonoro contra carteiristas, destinado aos turistas que visitam Lisboa.

2013_04_22 Museu Arqueológico do Carmo


























No coração de Lisboa o Museu Arqueológico do Carmo passa totalmente despercebido no meio da azáfama do quotidiano urbano. Escondido nas ruínas do Convento do Carmo e paredes meias com o Quartel da GNR, que foi implantado em 1836 na parte habitável do convento, inclui nas suas colecções um curioso conjunto de cerâmicas e estatuetas pré-colombianas.

2013_04_15 Campo Grande


























Das peças de mobiliário urbano mais invasoras dos passeios de Lisboa, este parquímetro despertou-me a vontade de o desenhar pelo seu volume. As suas linhas rectas pareceram-me uma boa oportunidade para treinar o desenho do objecto com perspectiva.

2013_03_29 Jardins da Gulbenkian



















Quando passei o caderno a um amigo de longa data para ele o folhear e ele manifestou gostar deste desenho e essa preferência coincidiu com a minha avaliação sobre esse mesmo desenho decidi publicá-lo mesmo sendo apenas o desenho do ramo de uma árvore cujo nome desconheço.

2013_04_06 Largo das Belas Artes

Um bom cenário, um caderno no bolso e tempo livre. 
No Largo da Academia Nacional de Belas Artes.