2013_11_24 Campo Grande










Do Campo Grande guardo memórias de passeios em família e a perspectiva muitas vezes frustada de um passeio de barco no lago. O topo norte reabriu após meses de obras e embora no desenho não transpareça são muitos os curiosos a ver as transformações. Alguns poucos já se aventuram pelo lago e muitos trazem os cães a passear num local a eles destinado. Outros correm, muitos passeiam e os campos de 'paddle', já prontos, esperam pelo início de actividade. Mesmo com frio o Campo Grande volta estar animado.

2013_10_11 CCB









A aproveitar os últimos dias de tardes quentes antes do frio nos remeter para casa.

2013_09_11 Pétalas rosa



















Other people can go home...Everyone else will split
I'll be here all the time...I can never quit

Everything is very quiet
Everyone has gone to sleep
I'm wide awake on memories
These memories can't wait.


Memories Can´t Wait, David Byrne

2013_10_26 Praça do Campo Pequeno










Construida em 1892 para corridas de touros a Praça de Touros do Campo Pequeno transformou-se nos nossos dias num pavilhão multi usos com centro comercial no subsolo conseguindo manter o seu perfil arquitectónico. Todos os sábados das 09h00 às 14h00 decorre no jardim do Campo Pequeno um mercado de agricultura biológica que decorria animado no dia em que desenhei a Praça.

2013_11_06 Culturgest









Pessoas nossas conhecidas a falarem-nos pela voz dos palhaços de Bruno Pacheco!? O que será que ouvimos das frases que os outros nos dizem?

Bruno Pacheco, Happy Hour #2, 2005
Sentido em deriva
Obras da Coleção Da Caixa Geral de Depósitos

2013_10_19 Praça do Império












Passadas as polémicas ficou em Belém um centro cultural, com ar fortificado, ao qual encontro sempre motivos para regressar. Pode ser para ver as novidades na loja de materiais de belas artes ou para ver as ultimas revistas internacionais que não encontro em mais lado nenhum ou apenas para descobrir as exposições mais recentes ou assistir a um dos muitos concertos.
No dia em que em que fiz este desenho arrisquei visitar a exposição do arquitecto japonês do Sou Fujimoto na garagem sul do CCB e fiquei maravilhado com as suas maquetas que ilustram uma visão da arquitectura em contacto com a natureza.

2013_10_30 Satellite of Love


















I love to watch things on tv