2013_12_31 Santa Apolónia



















Vai partir na linha 4 o expresso com destino a 2014.
Follow my blog with Bloglovin

2013_12_26 Entrecampos

Não ter tempo de acabar um desenho deixa espaço para combinações inesperadas. No metropolitano o tempo para desenhar é sempre curto e à superfície às vezes é mesmo à justa. Tinha começado a cor na moto quando quando ela foi levada pelo dono.

2013_12_18 Tango na Rua

























O Tango na Rua é um colectivo que organiza milongas (bailes de tango) de entrada livre com o objectivo de divulgar o Tango Argentino em Lisboa.
Na passada quarta feira assisti a uma que teve lugar na sede do grupo excursionista e recreativo Os Amigos do Minho.
O pouco tempo que tive para estudar os movimentos dos pares serviu apenas para me focar num ou outro pormenor e dada a proximidade com os dançarinos a minha atenção acabou por se focar nas mãos dos pares e nas diferentes maneiras delas se pegarem.
Ficou o desejo de voltar a ter a oportunidade de desenhar os dançarinos que embalados pelo tango evocam outros tempos e outras geografias.

2013_12_09 Linha Azul



O Rodrigo e a Rita são dois colegas da turma de desenho da nextart que desempenharam o papel de modelos no dia em que fizemos uma saída para desenhar no metropolitano.


2013_12_08 Mosteiro de Santa Maria










Gosto de entrar em territórios que me obrigam a desacelerar o ritmo... 
Aproveito-os para ter um pouco de tempo. 
Para me olhar um pouco sem a pressão do quotidiano que obriga a viver o imediato. 
Para simplesmente parar e escutar o silêncio.

The Specials - Nelson Mandela



Foi na adolescência a ouvir as musicas de bandas que cantavam Nelson Mandela que fiquei com curiosidade de conhecer o homem cuja libertação era pedida em todo o mundo. Ainda hoje me arrepio quando ouço a música dos The Specials datada de 1984.
Hoje o desenho ficou de lado.
A canção ficou conhecida como Free Nelson Mandela.

2013_11_30 Seixal







No Seixal existem inúmeros motivos de interesse para desenhar. Para além da paisagem natural e da arquitectura local também os vários núcleos do Ecomuseu Municipal merecem ser visitados. Se a visita for ao núcleo da antiga fábrica de cortiça Mundet aconselho a optar pela visita guiada. Os desenho foram feitos com cana de bambu, ecolines das três cores primárias e na Mundet também com uma rolha de cortiça.