2014_02_22 Mouraria

Da Rua da Madalena ao Largo do Intendente com passagem pela Casa da Achada a desenhar na Mouraria durante o workshop do Richard Câmara.



























2014_02_15 Jardim da Gulbenkian

Aproveitando os espectáculos gratuitos, rapidamente esgotados, muita gente acorreu este sábado à reabertura do grande auditório da Fundação Gulbenkian. A meteorologia ajudou com a paragem da chuva convidando a descobrir as esculturas do Rui Chafes espalhadas pelo jardim e que são uma extensão da exposição Peso do Paraíso presente até 18 de Maio no CAM.


2013_02_13 Praça de Alvalade



















Sempre que sinto a vontade de desenhar e o horário permite utilizo a hora de almoço para desenhar na rua. Neste dia optei por começar o desenho com uma caneta cinzenta porque escolhi desenhar uma das "bocas" do metro de Alvalade e essa pareceu-me ser a cor dominante da estrutura (e também porque tenho uma caneta cinzenta nova que quero explorar). Depois desenhei o cenário envolvente com a caneta preta para realçar o contraste.
Agora que volto a rever o desenho na hora de o publicar apercebo-me de que fiz o contrário do que vem nos "manuais": linhas escuras no primeiro plano e menos escuras a seguir, para 'diluir' as distâncias.
Ainda não decidi se fiquei ou não contente com o resultado do desenho (não está mal mas podia estar melhor...).
Sei que gostei do tempo que o passei a executar e gostei de encontrar no caderno um espaço de liberdade e experimentação. Mesmo tendo esse espaço apenas o tamanho de um A6.

2014_02_09 50º Encontro Uskp

Os encontros dos Urban Sketchers Portugal levam-me sempre ao encontro de motivos de interesse para desenhar


Prémio Valmor 1908 com projecto de Arnaldo R. Adães Bermudes e decorado com motivos Arte Nova.



Na loja que abriu recentemente no Intendente,  A Vida Portuguesa, e que vende produtos antigos portugueses.

2014_02_05 Viaduto do Campo Grande

























Por baixo do viaduto da segunda circular, no Campo Grande, existe um banco abrigado da chuva a chamar para um desenho na hora de almoço.

2014_02_01 Museu da Carris

















Respondendo a mais um desafio da Rita Caré foi possível ficar a conhecer as relíquias guardadas no Museu da Carris. Boa iniciativa Rita.