2016_03_21 Avenida Fontes Pereira de Melo


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Rosário. Os motivos decorativos dos prédios antigos são muito mais divertidos de desenhar do que as linhas rectas dos prédios modernos.

      Eliminar
  2. Gosto imenso destas páginas de desenho tranquilo, depurado e com imensa informação.
    Quero aprender este poder de síntese!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes gasto o mesmo tempo com um pormenor que gasto a desenhar um prédio inteiro. São desenhos lentos. E depois, é preciso simplificar as formas e tentar não exagerar nos detalhes.

      Eliminar
  3. Que tal um workshop para a malta aprender umas coisas? Já se fazia mr.Pinto:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo desafio Teresa mas passar de desenhador para formador é um salto que para já não está no horizonte. O blogue tem sido o estímulo principal para manter a actividade regular de desenhar e através dele transmitir um pouco das minhas experiências. De momento é nele que concentro o tempo que consigo disponibilizar para desenhar. Mas claro que teria muito em gosto partilhar informalmente o pouco que sei.

      Eliminar
  4. Adoro as páginas dos teus cadernos! Principalmente a forma como os desenhos arquitectónicos parecem tão simples. E estou completamente de acordo com a Teresa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marilisa. Tento sempre desenhar os prédios em perspectiva (de esquina) e não de frente. Ajuda-me a simplificar detalhes.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Há exemplos destes às centenas pela cidade mas só quando paramos para desenhar é que nos damos conta que eles existem.

      Eliminar