2016_07_20 Florian

Em cima do prazo fui fazer o meu desenho de tributo ao Florian Afflerbach, arquiteto alemão, membro da comunidade dos Urban Sketchers desde os primeiros tempos e que foi fatalmente atropelado quando guiava a sua motocicleta clássica. Não conheci o Florian mas admirava os seus desenhos analíticos e elegantes.
Procurei seguir a sua técnica e fui primeiro comprar o banco de 20 centímetros de altura antes de me sentar a metro e meio, mais coisa menos coisa, dum reboque da marca Ford, modelo A que fui descobrir num Museu do Automóvel Antigo que existe escondido entre Caxias e Paço de Arcos.


Este reboque de 1930, com base no modelo A, esteve durante muitos anos ao serviço da garagem Palácio Ford, no Porto.

2 comentários:

  1. Está muito giro!
    É uma pena esse espaço não estar aberto ao fim-de-semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também fecha à segunda-feira. O horário é das 10h às 13h e das 15h às 18h.
      O espaço é único e já não se encontram museus destes...

      Eliminar